domingo, 20 de janeiro de 2013

A Pele em que Habito



Foi durante a faculdade  de psicologia que me encantei  pela  pele  humana.
Ai pensei, como pode um profissional cujo objetivo é explorar o comportamento humano, sem antes e primeiramente se debruçar sob a pele?!

Descobri  a psicologia corporal.....a que faz sentido pra mim!
Traço este caminho, reconheço a alma humana através deste olhar.

Posso perder horas admirando (e cuidando) este fantástico órgão  humano que contém toda a história da afetividade do indivíduo.

A pele é o primeiro órgão de relação entre a mãe e seu bebê.
Meio de  contato e de transmissão de sensações físicas e emoções. Canal pré-verbal de comunicação.
Possui a mesma origem embrionária do Sistema Nervoso Central, e é afetada pelos mesmos hormônios e neurotransmissores.
 O cérebro e a pele, que contém os órgãos dos sentidos, são órgãos de comunicação e interação permanente.

"Apele abriga e contém nossa individualidade, e ao mesmo tempo que nos protege, é a fachada que nos expõe. É o envelope do corpo, o 'espelho da alma', superficial e profunda.

A psicologia corporal acredita que a compreensão da personalidade se dá através do corpo.
A entrada do Templo de Delfos sugere : conhece-te a ti mesmo!
Quando penso nesta proposta, não tenho dúvida de qual seja o caminho.

O caminho é o corpo
O caminho é a pele. O Eu- pele.





Texto: ~*~Consultório de Afrodite~*~
Imagens: Pinterest


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Linda foto, conte me quem ?
    Entre cápsulas de gelatina e clara de ovo em pó , Qual é mais eficaz e se realmente faz alguma diferença ?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isis!!Que bom te ver por aqui!! Vc quer saber qual das duas é mais eficaz pra que?
    Beijoss!!
    Passe mais vezes pra tomramos um chazinho, rsr!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para repor o colágeno, q ja sinto q nao tenho mais um viço próprio da casa dos 20, e como estou quase 3.5 e nao uso nda, nem hidratante, nem filtro (usei por um tempo, mas deixei...) e nem tomo água o suficiente, tem dias q passo sem um copo dágua (péssimo eu sei...) se tomar as capsulas e/ou clara em pó, tem alguma ajuda, jame disseram dessa tal de clara q fez mais difernça....
      Bj !!!
      ou um café ? rsrs

      Excluir
    2. Olha, eu nunca tomei cápsulas. Conheço essas capsulas de gelatina, mas nunca fiz uso contínuo pra poder te falar. Realmente o colágeno é uma proteína fundamental pra manter a elasticidade, tonicidade.... tudo que se perde com a idade..rsrs. Tem uma gelatina que vende em casas de produtos naturais , se chama Agar Agar, extraído de algas marinhas, essa eu sei te falar que é excelente.


      Sabe uma coisa excelente pra viço, vitamina C e Vitamina A ( Retinol)
      Tudo junto e gelatina!!rsrsr.
      E agua mulher!!! Agua sempre!!!

      Aceito café!!rsrs
      Beijoss!!



      Excluir